Retrospectiva 2013

16/12/2013 at 19:13

Foi um ano difícil para mim. Até por isso, as postagens ficaram irregulares e raras. Mas, mesmo assim, tem coisas boas para contar. Shiva e Guido estão ótimos e felizes. Cada vez mais preguiçosos, reflexo da idade que vem chegando para eles. Dormem boa parte do dia, ficam mais ativos à noite, mas gostam de ir dormir cedo! Quem diria que a Shiva um dia ia ser um cachorro calmo!… Se vocês pesquisarem as primeiras postagens do blog, vão entender minha surpresa!

Nova posição preferida da Shiva para dormir.

Nova posição preferida da Shiva para dormir.

O projeto voluntário Dias de Cão (leia-se, amiga gateira, marido e eu), ganhou uma importante e inesperada voluntária: minha sogra. Ela não gosta de bichos, morre de medo deles, mas fica com dó quando vê algum bichinho sofrendo. Assim, se ofereceu para alimentar os gatos abandonados que vivem numa casa (também abandonada) da sua rua. Tem feito isso diariamente, duas vezes por dia, além de comprar a ração. Graças à paciência dela e ao pedacinho do jardim dedicado aos gatos, conseguimos capturar e castrar (quase) todos. Quatro foram devolvidos para a colônia, duas foram doadas por protetoras que nem conheço, que conheceram as fofuras na clínica veterinária. Só falta um: o gatão preto, que não entra na gatoeira de jeito nenhum.

amarelo e cuscuz

Não tenho fotos de todos. Acima, a dupla que voltou pra colônia. Abaixo, uma das que foram adotadas.

Não tenho fotos de todos. Acima, a dupla que voltou pra colônia. Abaixo, uma das que foram adotadas.

Pode parecer pouco, mas os gatinhos que ajudamos esse ano me enchem de orgulho. Mudamos algumas vidinhas, que hoje estão desfrutando de colo, carinho e comida de boa qualidade. Mesmo os que voltaram para a colônia, pois não deram a sorte de serem adotados, estão vivendo em condições melhores, comendo ração de boa qualidade todo dia, tendo água limpa para beber e um refúgio para escapar das maldades da rua. Sabendo que não é o ideal, mas é o possível, fico feliz em ter ajudado.

Por isso, se você gosta de fazer listas para o ano novo, inclua alguma atividade voluntária, que seja adequada ao seu perfil. Se gosta de bichos, ajude alguns que estejam pelas ruas; se prefere gente, o que não falta são projetos bacanas com crianças, adolescentes e adultos em situação de risco. Pra quem gosta de ajudar, não falta trabalho a ser feito. Às vezes, 10 minutos do nosso tempo podem representar muito para quem precisa. Pense nisso!!! E que venha 2014, lindo e cheio de novas possibilidades!!!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Adivinha quem cavou um buraquinho?


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

  • Quando a gente concorda com o Bush é pq as coisas estão muito, mas muito ruins.:: :: 10 hours ago
  • RT @jricmotta: O grande sucesso da política brasileira é investir na mentira. Há os que não entendem, os que não vêem e os que fingem não v…:: :: 1 day ago
  • Melhor coisa que assisti nos últimos tempos foi #BigLittleLies . Roteiro bom, tema bem abordado, ótimas atuações, vale à pena demais!:: :: 3 days ago

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: