Trauma

01/02/2012 at 14:04 5 comentários


Quando eu reclamei, em 2010, de um dos vizinhos ter soltados os muitos fogos de ano novo sobre a minha casa, eu estava tentando evitar aborrecimentos. Mas, como bom senso infelizmente não é vendido em farmácias, em 2011 ele fez de novo. Claro, em maior número e com o máximo de barulho possível. Passamos 15 dias de janeiro recolhendo pedaços de cápsulas no nosso gramado. E ontem, quando uma tempestade de raios e trovões atingiu Brasília, o resultado apareceu: Shiva está traumatizada com tanto barulho. Fez coisas que nunca tinha feito em seus 7 anos. Chorou, uivou, mordeu as grades do canil, ficou completamente desesperada por mais de 20 minutos, até que a intensidade dos trovões diminuiu. Claro que esse tipo de coisa acontece às 2h da manhã. E claro que o abençoado que solta fogos nem deve ter ouvido a barulhada que foi. Mesmo assim, roguei-lhe uma praga, em silêncio, enquanto tentava acalmar a Shiva. Resta agora torcer para que a praga “pegue”.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Gatinho e duas gatinhas para adoção em Brasília Sumiço

5 Comentários

  • 1. CAROLINA  |  08/02/2012 às 16:09

    SEI BEM COMO É ISSO… UMA EX-VIZINHA FAZIA NIVER 29/06… CERTO DIA (LEMBRO BEM ATÉ HJ!), AO MEIO DIA, SOLTARAM UM ROJÃO DAKELES… DESDE ENTÃO, HÁ CERCA DE 04 ANOS, A NINA (QUE NUNCA TEVE MEDO DE NADA!) NUNCA MAIS FOI A MESMO… NÃO DURMO QNDO TEM TROVÃO, NÃO DURMO QNDO TEM FOGOS (SEJA EM DIA DE JOGO, ANO NOVO, FESTA JUNINA, ETC..). MINHAS PORTAS ESTÃO ACABADAS, DE TANTO ELA PULAR!
    AH, MELHOR DIZENDO… ACORDO, TENHO Q. DEIXAR ELA DORMIR NA SALA E AÍ POSSO VOLTAR A DORMIR – NO SOFÁ, AO SEU LADO.
    ABRAÇOS, CAROL.

  • 2. Bella  |  09/02/2012 às 9:36

    o que mais me irrita é que tem gente que ama essa barulhada… não consigo entender mesmo como alguém pode gostar de tocar fogo no dinheiro e curtir o barulho… e os bichinhos é que sofrem, tadinhos, pois têm uma audição muito mais potente que a nossa… 😦

  • 3. Veridiane  |  09/02/2012 às 15:03

    Sua cidade deve ter uma lei municipal q regula o barulho de dia e a noite com barulhos de decibéis, vc pode entrar com ação contra o vizinho, como tentou na conversa e ele não atendeu seu pedido (pelo menos amenizar o barulho) ao contrário aumentou acho q seria bem pertinente. O q puder gravar com cameras grave, e entre com medida cautelar para q esse ano ele não possa soltar. Infelizmente nossa sociedade não considera nem o próximo, imagina um animal “inferior” como os cães. Moro em apto, é só minha cachorra latir q tem alguém reclamando (quase nunca ela late) mas se alguém escuta música alta ou faz outros barulhos tudo bem, é só o cachorro q não pode, nós temos q usar as leis q existem pra conseguir garantir nossos e os direitos deles, quem sabe vc nem deva mencionar q seja por causa de seu cão, diz só q te faz mal, que vc não suporta o barulho, já q existe lei q regule barulho. Não é pq todo mundo faça (soltar foguetes) q é legal, não deixe esse vizinho mal educado e estupido impune.

    • 4. Bella  |  10/02/2012 às 13:14

      Obrigada, Veridiane, vou procurar me informar sobre a legislação daqui. Quem sabe dá certo?

      • 5. Veridiane  |  10/02/2012 às 14:43

        Sim vê mesmo, pois sou da opinião de que devemos conversar sempre, mas há pessoas que simplesmente não tem conversa, é a nossa diversidade, mas quando as atitudes de alguns afeta nossa vida é preciso recorrer a quem protege nossos direitos. A justiça está ai para isso. Boa sorte!


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

  • Quando a gente concorda com o Bush é pq as coisas estão muito, mas muito ruins.:: :: 11 hours ago
  • RT @jricmotta: O grande sucesso da política brasileira é investir na mentira. Há os que não entendem, os que não vêem e os que fingem não v…:: :: 1 day ago
  • Melhor coisa que assisti nos últimos tempos foi #BigLittleLies . Roteiro bom, tema bem abordado, ótimas atuações, vale à pena demais!:: :: 3 days ago

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: