Cartinha para São Francisco

03/10/2011 at 15:20

Querido São Francisco,
Mesmo tendo sido apresentada ao senhor ainda criança, acho que é a primeira vez que lhe escrevo. Primeiro, para agradecer por cada animal que passou pela minha vida e me fez ser uma pessoa melhor. Cada andorinha e sabiá que fizeram ninho nas casas em que morei – e ainda fazem hoje na que moro – me ensinaram a maravilha da vida, seu valor e sua fragilidade. Cada cachorro que fez parte da família me fez saber do olhar amoroso, da gratidão e do amor incondicional por outro ser vivo. Cada gatinho que afaguei, ajudei a alimentar e cuidar me ensinou que o carinho é sempre bem vindo e que bichos tem limites que precisam ser respeitados. Sem falar nos selvagens que tive o prazer de ver em habitat naturais ou mesmo em zoológicos (que não gosto, mas…), que me fazem lembrar o quanto a liberdade é preciosa e necessária para uma vida plena.
A segunda parte é para dizer que não compreendo exatamente suas últimas mensagens para mim. O senhor tem colocado seguidamente em minha vida gatinhos precisando de ajuda. E eu não sou muito hábil com eles. Meu grande cúmplice e companheiro de vida, meu amado Marido, admira sobremaneira os felinos, mas é extremamente alérgico – e isso dificulta muito as coisas. Ele me incentiva a ajudá-los, pois sabe da minha dificuldade em ignorar bichos em apuros, mas compartilhar nosso lar com um gato é algo impossível. Assim, peço ao senhor que me ajude a conseguir boas pessoas a quem confiar a guarda desses gatinhos, pois eles são criaturas adoráveis e merecem muito mais que o abrigo temporário que o banheirinho lá de casa oferece.
Um abraço respeitoso,
Bella.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Redação: minhas férias O gatão


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

