Projeto Voluntário Dias de Cão

02/08/2011 at 11:28

Demorou, mas começou: depois de alguns anos vendo a gataiada se multiplicar sem freio na rua da minha sogra, consegui “cúmplices” para a empreitada de captura e esterilização dos bichanos.
Após várias tentativas frustradas com ONGs para conseguir uma gatoeira emprestada, o pontapé inicial aconteceu graças à cúmplice-gateira-de-todas-as-horas, que conseguiu com a cúmplice veterinária uma armadilha emprestada para pegar os gatinhos. A cúmplice veterinária conseguiu com um colega as cirurgias a baixo custo. Eu providenciei ração, transporte, caixinha de areia e um banheirinho para fazer o pós-cirúrgico.
Faltava iniciar a “caçada”. Foi na hora do almoço de ontem que Marido-alérgico-a-gatos-mas-com-coração-de-ouro e eu montamos a gatoeira pela primeira vez. Mal tinha terminado o cafezinho e lá estava nosso primeiro afilhado! A cúmplice-prima ajudou a gente a passar o bichano pra caixa de transporte, aguentando os fuuuuzzzz… e lá fomos eu e a cúmplice-gateira levar o amarelo pra cirurgia. Ontem mesmo ele foi comigo pra casa e está ótimo! Comeu, bebeu, usou a caixinha de areia e tocou o terror no banheirinho, é super arisco e incrivelmente lindo!
Agora começa a parte difícil: soltá-lo de novo na rua… pois é, como nenhum de nós envolvidos nessa empreitada tem condições de assumir mais bichos, todos os gatinhos vão ser devolvidos pros seus locais de origem! Eu sofro!

Por isso resolvi contar o que estamos fazendo e pedir ajuda na divulgação deles… à medida que forem castrados, poderão ser doados para quem se comprometer com o termo de adoção e de posse responsável, assumindo o gatinho e todos os cuidados que qualquer bicho precisa: amor, alimentação, segurança, saúde.

Macho, aproximadamente 3 meses, castrado, lindo (amarelo rajado e de olhos verdes), pouco arisco; disponível para adoção em Brasília.

PS 1: perdoem a qualidade da foto, mas num banheiro apertado, com ele fazendo fuuuzzzz pra mim, foi o melhor que consegui hoje pela manhã.
PS 2: contatos comigo, nos comentários deste post.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , .

Encontrada!!! – Cadela perdida em São Paulo Gatinhos para adoção


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: