Não crie mosquitos!

22/11/2010 at 15:32 5 comentários

Este post foi publicado originalmente no Dias de Cão em 2008, mas, infelizmente, continua tão atual que resolvi colocá-lo na pauta de novo, alterando discretamente o título e o início.

Já começaram as matérias alertando para mais uma epidemia de dengue no verão. Vai ser muito triste ver tanta gente sofrendo por conta de uma doença. Aqui no DF, temos dramas recentes com a dengue e a febre amarela. Por acaso, li uma matéria sobre leishmaniose, tão relacionada à saúde canina e à humana também. E me peguei no seguinte raciocínio: apesar de serem fatais para as pessoas, a dengue, a leishmaniose e a febre amarela são transmitidas por mosquitos. Só depois que o mosquito pica um hospedeiro infectado (pessoa ou bicho) ele pode infectar alguém. Ou seja, se nós, pessoas, pararmos de cultivar mosquitos, estaremos evitando essas doenças.
Não pretendo causar polêmica, escrever um tratado sobre o tema ou eximir as autoridades de suas responsabilidades com a saúde pública. Só peço a cada um que passar por aqui e ler este texto que chegue em sua casa e local de trabalho e faça sua parte para não criar mosquitos. Elimine os pratinhos dos vasos de planta. Se isso não for possível, coloque areia ou borra de café. Não deixe lixo espalhado, nem no seu quintal, nem na rua. Se vir lixo espalhado, recolha e coloque nas lixeiras, não espere pelo gari. Dê uma olhada nas tranqueiras que costumamos ajuntar, que mesmo sem acumular água, servem de esconderijo para os mosquitos (vasos vazios, recipientes sem uso, entulho, sobras de construção). Mais dicas aqui.
Pessoalmente, considero uma estupidez pessoas e animais morrerem por causa de doenças transmitidas por mosquitos em pleno ano de 2010. Cada um de nós tem que fazer o que estiver ao seu alcance para evitarmos essa tristeza em nossas casas, em nossa rua, em nossa cidade. Se todos estivéssemos fazendo isso, não haveriam tantos morrendo por tão pouco. Combater os mosquitos é cuidar da sua saúde, da saúde de quem você ama (filhos, pais, cachorros) e até de quem você nem conhece. Reflita e mãos à obra!

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , .

De ladinho Como comer um mamão inteirinho em menos de 40 segundos

5 Comentários

  • […] This post was mentioned on Twitter by Carina Beatriz Costa, Bella. Bella said: No Dias de Cão, campanha "Não crie mosquitos!": http://t.co/wgGLQns […]

  • 2. Carina  |  22/11/2010 às 20:48

    Hahahaha…

    Adorei o q vc escreveu no PitaPata da Shiva!! 😀

    Bjs e lambidas…

    • 3. Bella  |  23/11/2010 às 13:18

      quando vi o labrador cavando, sabia que era ela! hahaha

  • 4. henrique  |  04/12/2010 às 14:35

    e por precaução, compre uma raquete no camelô!

    • 5. Bella  |  06/12/2010 às 13:11

      já tenho, e faz o maior sucesso, tô craque! hahaha


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: