um dia de cão

11/05/2010 at 14:02 7 comentários

Ontem foi um dia de cão para mim. Levei o trabalho para casa, pois era o dia de dar um trato na porta e outras madeiras da casa. Quem já passou por isso vai se identificar comigo. Primeiro, vem a lixadeira e todo o barulho que ela produz. Sem mencionar o pó, que entra por todas as frestas (que eu nem sonhava que a casa tinha). Quando acaba essa parte da tortura, já depois do almoço, vem o verniz e aquele cheiro terrível que se alastra por todo canto e não sai do nariz. E por fim, tem que esperar secar…

Por incrível que pareça, essa foi a parte mais complexa. Agendamos esse serviço para maio exatamente porque Brasília nessa época do ano já está com a umidade do ar em níveis suuuuper baixos e facilita o processo. Pois não é que justo ontem, depois disso tudo, caiu uma abençoada chuva? As plantinhas agradeceram muito, mas quem disse que a porta secou? A foto retrata a situação às 22h, com os cães sem entender o que o ventilador estava fazendo ali. Detalhe: os cães vivem só no quintal, nada de entrar em casa. Eles respeitaram direitinho a soleira da porta, mas bastou o Marido e líder da matilha chegar para eles testarem minha autoridade e adentrarem o recinto. Como estava chovendo, o rastro de lama completou a cena. E às 23h só dava eu de rodo na mão, limpando as pegadinhas da dupla. Ainda bem que hoje de manhã a porta estava bem seca e a rotina voltou ao normal. Ser mãe de cachorro também é padecer no paraíso.

Reparem a cara de tédio da dupla. (e perdoem o flash, mas não tinha outro jeito…)

Entry filed under: Sem categoria. Tags: .

o melhor de viajar é… gravidez (humana) e convivência com animais

7 Comentários

  • 1. Patricia Daltro  |  14/05/2010 às 12:12

    Ah, mas a carinha deles de: posso entrar, mamãe? tá tudo de bom! rs

  • 2. Renata B.  |  15/05/2010 às 11:55

    Oi Bella, adorei o seu blog, tbm amo animais, principalmente cães. Só que não consigo ser forte como vc, os meus pintam e bordam dentro de casa. E eu passo o dia com o aspirador ou a vassoura na mão… rsFiz um blog novo ontem e hj falei justamente sobre os meus bichinhos, tbm tenho um labrador caramelo, só que o meu é macho. Dá uma passada lá pra conhecer meus bebês quando tiver um tempinho!Vou te acompanhar!Beijos

  • 3. Lisb♥a  |  18/05/2010 às 0:00

    Oi, passei por aqui pra conhecer e adorei encontrar outra cachorreira como eu…tenho 2 labradores e mais vários bichinhos…Adorei a forma como descreve tudo, muito divertido. Parabéns!!Bj♥,Lisi.

  • 4. Bella  |  18/05/2010 às 13:51

    Bem vindas, Renata e Lisi!Que bom que vcs gostaram dos meus pimpolhos, hehehe. Sou suspeita, mas eles são uma graça! 🙂

  • 5. cachorrando  |  20/05/2010 às 15:31

    Oi Bella ! que bom que a Belinha tem mais um fã ! heheheadorei seu blog, ja estou acompanhando!beijos !

  • 6. Georgia  |  04/06/2010 às 12:15

    Oi Bella, adorei o seu blog, tbm amo animais, principalmente cães. Tenho atualmente 5 cãezinhos e dois gatinhos.Vivo sempre que posso fazendo caridade a essas criaturinhas, sou apaixonada pela raça labrador e quando vi sua shiva me encantei.Peço a Deus que um dia passa adquirir uma também.Beijinhos,Fique com Deus.Georgia_castanha@hotmail.com

  • 7. Bella  |  08/06/2010 às 17:33

    oi, Georgia! a Shiva é irresistível, hehehe. Sou suspeita, mas ela é uma delícia de cadela! Dê uma passeada pelo blog e vc verá que ela é muito fotogênica e faz altas poses!


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

  • RT @victorfsvasc: O ano é 2020 e a fase 1764 da Lava-jato leva preso o algoritmo do STF, que, um dia depois, recebe um habeas corpus do Gil…:: :: 12 hours ago
  • RT @dantasprazeres: Ñ tem suspeição q o casamento que foi padrinho não durou 6 meses só ñ supera desculpa das fotos da neta do Napoleão htt…:: :: 1 day ago
  • RT @CalcinhasNoBox: Maria Alice quer jogar futebol mas o SESC não deixa. Precisamos da sua assinatura para ajudar Maria Alice https://t.co/…:: :: 1 day ago

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

