altos e baixos

17/03/2010 at 14:37

Recebo com frequência e-mails trazendo notícias terríveis sobre maus tratos à cães e gatos e todo tipo de bicho, pedindo que eu ajude a divulgar. Eu sofro, choro, fico horrorizada e me questiono sempre até onde vai a maldade humana. Mas acabo escolhendo não colocar essas notícias aqui no Dias de Cão. Mesmo que alguns me cobrem essa atitude, não tenho vontade de fazaer isso. E os motivos são simples.

Somos bombardeados por notícias ruins o dia inteiro – corrupção, catástrofes, mortes violentas, assassinatos (de gente e de bicho), trânsito… a lista não tem fim. Aqui no blog quero sempre ressaltar os prazeres simples de se conviver com animais, os cuidados e responsabilidades que temos com eles, curiosidades, fotos bonitas… enfim, fazer desse pequeno espaço um lugar tranquilo e sem grandes sobressaltos.

Isso não quer dizer que eu não me importe e que faça vista grossa para a realidade horrorosa do mundo e dos nossos animais de estimação. Mas essas reflexões eu faço quando leio os blogs e sites de outras pessoas e entidades que atuam diretamente na causa, faço doações para algumas sempre que posso e divulgo o trabalho que realizam. Escolhi essa maneira para participar.

Imagino que quem fica chocado com os vídeos horrendos são os mesmos que se chocam ao saber dos fatos sem ver as imagens. Os que cometem atrocidades contra animais não se chocam ao ver esses atos documentados, devem ser como pedófilos, que acham mesmo é bacana.

Aqui no Dias de Cão tem sempre espaço para a posse responsável, para o amor aos bichos, às plantinhas e para boas notícias, como essa aqui. As notícias que me tiram o sono, como bichos envenenados por crueldade, prefiro comentar diretamente com as pessoas envolvidas e trazê-las aqui só se achar que estarei ajudando de alguma maneira. Espero que quem passa pelo blog entenda…

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , .

dicas: como dar banho no seu cão em casa cachorro participativo


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: