cebola?

01/09/2009 at 14:32 3 comentários

Semana passada, ao abrir a geladeira, vi que a cebola esquecida no fundo da gaveta de legumes tinha um brotinho. Achei por bem plantar a dita cuja. Arrumei um vasinho com terra e coloquei junto com as demais plantas que ficam “isoladas” dos cães, como manjericão e hortelã. Essas ervas que usamos para cozinhar ficam na área de serviço e Shiva e Guido não têm acesso livre ali. A cebola estava se desenvolvendo bem e eu estava achando interessante, pois sendo filha da cidade grande, nunca tinha cultivado uma antes.

Mas, eis que num descuido, Shiva adentrou a área de serviço e deu uma voltinha por ali. Saiu rapidinho com a bolinha na boca. Só não era rosa shock nem de plástico. A danada trocou sua bolinha de brinquedo pela pobre e indefesa cebola e correu para a grama. Nem deu tempo de fazer nada. Começou a mastigar o vegetal, comeu mais da metade e largou. Saiu se esfregando na terra, mais até do que na época do túnel, fungando e bufando. Deve ter ardido um bocado! Depois, tomou litros de água e ficou amuada num cantinho. Só pude limpar a cara dela com um paninho molhado e achar graça. Espero que ela pense duas vezes antes de pegar outro petisco na minha hortinha!

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: .

sem palavras de volta!

3 Comentários


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

  • Quando a gente concorda com o Bush é pq as coisas estão muito, mas muito ruins.:: :: 11 hours ago
  • RT @jricmotta: O grande sucesso da política brasileira é investir na mentira. Há os que não entendem, os que não vêem e os que fingem não v…:: :: 1 day ago
  • Melhor coisa que assisti nos últimos tempos foi #BigLittleLies . Roteiro bom, tema bem abordado, ótimas atuações, vale à pena demais!:: :: 3 days ago

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

%d blogueiros gostam disto: