dentes brancos, hálito puro…

29/07/2009 at 14:51 3 comentários

Parece propaganda de pasta dental da década de 80, mas não é. Essa semana Guido fez a tão necessária limpeza de tártaro!!! Desde que chegou lá em casa, ele tinha um “bafinho”. Comecei trocando a ração e houve uma pequena melhora. Como a veterinária da época disse que os dentes estavam perfeitos, só podia ser estômago. Mas o “bafinho” estava lá. Com a mudança de veterinária, efetuada antes da castração da Shiva, tudo mudou. Ela examinou o Guido com mais atenção e descobriu que ele precisava de uma limpeza de tártaro e que ia perder dois dentinhos, já bem prejudicados. O procedimento foi feito essa semana e o pequeno está mais serelepe do que nunca em casa, comendo sem dificuldades e, claro, sem “bafinho”.

Guido dias antes da limpeza.

Por isso, fica a dica: seja de raça ou vira latas, se notar um “bafo” no seu cão, insista com o veterinário para examinar direito, porque ele pode estar com excesso de tártaro e até com dentes amolecidos, quebrados, abalados… Não espere um cheiro de pasta dental, mas um “bafo” de onça também não deve ser encarado como normal.

Entry filed under: Sem categoria. Tags: .

dia do amigo deixar ir

3 Comentários

  • 1. Odair Neves  |  29/07/2009 às 15:36

    cão mentario.Oi Belinha estou morrendo de inveja,eu tamben queri uma cachorrada desta,eles estão lindos.Beijos do tio

  • 2. jaaack  |  29/07/2009 às 19:54

    Olá, eu tive um probleminha parecido levei meu Jack ao dentista e tive boas recomendações que coloquei no meu blog, se quiserem ler: http://www.jaaack.com.br/?p=146Abraço,

  • 3. Dany  |  02/08/2009 às 23:10

    Olá Bella ,meu nome é Daniele Scalia e leio seu blog a um tempão . Mesmo sem conhecer a Shiva e o Guido me apaixonei por esses dois . Tenho treze anos e criei um blog , para contar histórias dos meus animais e divulgar algumas coisas , gostaria muito que você acessase meu blog e deixasse um comentário Abraço Daniele Blog : http://danybicharada.blogspot.com


quem sou eu

a matilha

PitaPata Dog tickers PitaPata Dog tickers

mais recentes

no twitter

(e o melhor, sem baba!) assine o blog e receba notificações de novas postagens por email

Junte-se a 4 outros seguidores

arquivo por data

o conteúdo deste blog é protegido!

Creative Commons License
This work by Bella (Isabella Neves) is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License Todos os textos e imagens devem conter referência ao autor e link para o post citado.

